1Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,2 olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.(Hb 12: 1-2)
A vida com Deus é algo muito simples. Tão simples como andar para frente: um pé após o outro. Todavia, os caminhos as vezes se mostram deveras complicados, uns pedras, outros com espinhos, há ainda aqueles com brasas e armadilhas, bem, nesses tipos de caminho o simples "pé após o outro" parece uma tarefa demasiada difícil e angustiante, e, na verdade, o é.
O senhor Jesus não nos deixou uma vida sem dificuldades, Ele mesmo disse que elas viriam, mas Ele nos garantiu a vitória, e esse deve ser o nosso objetivo sempre: a vitória em Cristo Jesus. (João 16:33)
O Filho de Deus ao aceitar sua missão de Salvador da humanidade sabia das dificuldades, sofrimentos, angústias, perseguições, traições e da morte de cruz que Ele sofreria para cumprir o Pai lhe confiou. Contudo, mesmo diante deste quadro de desesperador Jesus Cristo cheio de amor e do Espírito Santo avançou para o cumprimento de sua missão e não desanimou em momento algum, pois sabia o que Lhe havia sido proposto após a consumação da Sua jornada.
Assim, tendo triunfado da morte, vez que entrou ao Pai o seu Espírito (Lucas 23:46), recebeu do Todo-Poderoso a ressureição e o direito de assentar-se num trono a destra do Senhor dos Exércitos.
Como diz do trecho de Hebreus 12, Jesus desprezou a afronta tenho em vista o gozo que lhe era proposto, e Ele mesmo nos ensina em João 16:33 que nós também passaríamos por aflições, mas que não desanimássemos por que nEle temos vitória.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
Queridos irmãos, sigamos os exemplo de Cristo, afinal, o servo não é maior que seu senhor, se o nosso Senhor sofreu porque conosco seria diferente? Desprezemos, pois, toda afronta, angústia e sofrimento pela felicidade e vitória que nos está proposta. Proposta a todos aqueles que sob o senhorio de Cristo "correm, com paciência, a carreira que lhes está proposta".
No comments:
Post a Comment