"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se
aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
(Hb 11:6)
O inimigo, ao provocar Jesus, queria, na verdade, plantar a dúvida em sua cabeça. "Se és tu o Filho de Deus..."
Ora, se o diabo é audacioso a ponto de lançar setas na cabeça do Cristo, imagine na nossa, uma vez que somos pecadores e fracos.
Quando iniciamos nossa caminha rumo a Jesus, na plena direção do tesouro que o Deus todo-poderoso a nós reservou desde antes dos nossos pais se conhecerem, o inimigo se levanta para atrapalhar o plano da salvação que o Senhor tem para cada um de nós.
O diabo tentou Jesus no deserto, antes do inicío do seu ministério de cura, libertação e anúncio das Boas Novas do Reino de Deus, para, justamente, atrapalhar seu início, pois ele sabia que uma vez que a Glória do Altíssimo se apresentasse, a sua derrota era certa.
O mesmo ocorre conosco: nós ouvimos de Deus, de suas promessas, do seu poder, do seu amor, da sua generosidade, da sua paciência, do seu perdão. Mas o inimigo vem e diz: "Será que isso é assim mesmo?"
Sem fé é impossível agradar a Deus. E dúvida é o contrário da fé.
"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Rm 14:23)
Queridos, a Bíblia é clara, como citamos acima, somente com a fé é possível se agradar ao Pai, logo, agindo de maneira contrária a esse ensinamento, ou seja, duvidando, não poderemos agradar ao Pai e, portanto, não veremos sua Glória em ricas bençãos, mas em justo julgamento, conforme nossos caminhos.
Essa é a estratégia do inimigo, plantar a dúvida, nos afastar da fé no Criador, fazendo com que nós nos guiemos por nossos desejos e vaidades, desprezando os caminhos e estatutos do Senhor.
Abracemos a fé. Busquemos a Jesus Cristo, único caminho que leva ao Deus-Pai. Renunciemos às setas do inimigo, e aos seus infelizes conselhos.
No comments:
Post a Comment