Monday, December 27, 2010

"Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos." Salmos 119:94


Diz o Senhor que se atentamente ouvirmos sua voz, tendo o cuidado de obedecer a todos os seus mandamentos e preceitos Ele nos exaltará entre as nações e as bençãos virão sobre nós e nos alcançarão. (Dt 28:1-2)
Essa promessa feita por Deus é muito clara e simples, e nos mostra algo extraordinário: não precisamos correr atrás das bençãos, elas virão sobre nós e nos alcançarão! Contudo, isso não vem do nada, as bençãos são decorrentes da obediência.
O obedecer ao Senhor é a fonte de todas as bençãos, de toda a sabedoria, de toda a riqueza, porque tudo é dEle, por Ele e pra Ele. Nosso Deus é Deus de princípios, e Ele não se desvia de suas promessas, Ele é fiel a nós, e principalmente, fiel a sua palavra.
E é com esse pensamento que o salmista declara: "Sou teu, salva-me; pois tenho buscado teus preceitos". Ele sabia que o Senhor jamais esquece suas promessas. DEUS É FIEL.
Jesus Cristo se alimentava da obra que fazia ao Pai: "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." (João 4:34)
Ora, se ao ouvir a voz de Deus e obedecer seus mandamentos as bençãos virão sobre mim e me alcançarão, certo estou de que não há maior felicidade do que agir conforme os preceitos do Senhor.
Em outra oportunidade declarou o salmista: "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." (Salmos 40:8)

Então, preparado para obedecer?

No comments: