Saturday, December 25, 2010

"O Senhor é o meu Pastor..." - Eu sou ovelha do Senhor?

Queridos, sabemos que um pastor é aquele que cuida de suas ovelhas, uma pessoa que tem uma ligação natural com elas.

Ele as guia por campos verdes, fartos de alimento e água, ou seja, dando-lhes o que precisam para seu sustento, para que cresçam, e se tornem grandes, fortes e belas.

As ovelhas reconhecem a voz do seu pastor, elas são verdadeiramente guiadas por ele.

Muitos de nós quando estamos aflitos declaramos: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Ao falarmos isso nos fazemos ovelhas do Senhor. Mas façamos uma pergunta simples a nós mesmos: “Eu escuto a voz do Senhor, eu me deixo guiar por Cristo”? Se a resposta for sim, então você deve estar numa situação confortável, por que o Senhor Jesus é o Bom Pastor.

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:11

As ovelhas conhecem a voz do seu pastor, eles seguem essa voz. É a voz que dá segurança, da palavra certa, que guia para a felicidade e fartura.

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” João 10:14

O Senhor deixa claro que Ele é conhecido por suas ovelhas, ora, qualquer pessoa que diga “O Senhor é meu Pastor” e não conhece Sua voz está em engano, sendo guiado por outro pastor, que é mau, por que o próprio Senhor Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor”. Ele não disse “Eu sou um bom Pastor”. Ora Ele é único, “o caminho, a verdade e a vida”.

Como saber se estamos ouvindo a palavra do Senhor? Como saber a voz que escutamos é de Jesus Cristo?

As respostas são simples:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5:39

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” Marcos 12:24

Queridos, somente conhecendo a Palavra de Deus é poderemos reconhecer a voz de Jesus Cristo, o Bom Pastor, aquele que deu sua vida por nós, para a nossa própria vida não fosse perdida.

Assim, deixo com vocês um trecho mais longo da Palavra que nos salva e que nos revela o nosso Senhor e Salvador, para que, chegando o enganador, vocês possam repreendê-lo e afastá-lo para bem longe.

João 10

1. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

2. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

3. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

4. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

5. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

6. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

7. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

8. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

11. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

13. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

14. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

15. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

16. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pasto.

Que a Graça e a Paz do Deus Pai e do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam convosco. Amém.

No comments: